Secretaria de Educação busca aprimorar serviços do transporte escolar

A Secretaria Municipal de Educação reuniu, nesta quarta-feira (16), os motoristas dos ônibus escolares do município com o objetivo de avaliar e discutir melhorias no serviço prestado. No início, através de uma dinâmica, realizada pela psicóloga Juliana Piuco, os profissionais puderam ver a importância do trabalho em equipe e a responsabilidade no transporte de crianças e adolescentes.

Em seguida, a secretária de Educação Karla Dandolini Masiero, discutiu junto aos motoristas diversos assuntos, entre eles a valorização dos profissionais, importância de integração da equipe e formas de conduta e tratamento para com os alunos.

"Com a reunião definimos pontos para melhorar cada vez mais esse serviço tão importante e que não deixa de fazer parte da educação das crianças e adolescentes que utilizam o transporte escolar", destaca Karla.

A secretária informa também que a Secretaria de Educação vai continuar realizando esse tipo de evento ao longo do ano. "É importante capacitar os motoristas, que são, também, colaboradores na educação por fazerem parte da rotina escolar de todos os alunos", ressalta.