Lauro Müller é campeão no futsal Sub-13 e Sub-15 na Taça Adesc

Os garotos das categorias de base do futsal de Lauro Müller brilharam na manhã deste sábado (5), no ginásio Lino Philippi, de São Ludgero. A meninada conquistou dois títulos da Adesc para o município.

O primeiro, na Taça Prata, veio fácil, sem precisar jogar. No Sub-13, Lauro Müller venceu por W x O, pois o adversário, Sombrio, não compareceu.

Já no Sub-15, a história foi outra, completamente diferente. Sem moleza e enfrentando um adversário "osso duro", os garotos de Lauro Müller tiveram que suar a camisa para derrotar o time de Gravatal.

No tempo normal o jogo terminou empatado em 6 a 6. Empate que persistiu também na prorrogação, levando a decisão para os pênaltis. Na primeira série de cinco cobranças, as duas equipes converteram todas. A partir da segunda série quem errasse perdia. Nenhum dos dois converteu a primeira cobrança, defendidas pelos goleiros.

Com o nervosismo estampado na cara dos jogadores e dirigentes, a vitória e o título para Lauro Müller só vieram após a segunda cobrança, quando o adversário acertou a trave e a bola foi para fora, fazendo 7 a 6 nos pênaltis.

A euforia tomou contou dos atletas, dirigentes e torcedores que comemoram e muito o título de Campeão Sub-15 de Futsal da Taça Ouro da Adesc.