Fabrício apresenta novo secretário de Agricultura de Lauro Mülller

O prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, apresentou na manhã desta sexta-feira (8) o novo secretário de Agricultura do município. Eliandro Bett Giongo foi apresentado pelo prefeito em uma reunião realizada no prédio da Secretaria de Agricultura, onde foram reunidos colaboradores da pasta e a equipe de profissionais da Epagri e Cidasc.

Durante a apresentação, Fabrício destacou que a área da agricultura vai receber uma atenção especial de seu governo. "Nosso objetivo é criar mais alternativas e valorizar mais os agricultores. Por isso eu peço para que vocês se dediquem o máximo para juntos fazermos melhor para os nossos produtores", disse o prefeito.

Já o novo secretário elencou que seus trabalhos serão voltados para atender as necessidades do homem do campo e lutará para que eles tenham mais qualidade de vida. "Assumi esse compromisso com o desafio, de ao lado de todos os colaboradores, transformar Lauro Müller para que ele seja um município referência em projetos voltados para o fortalecimento da agricultura familiar. Iremos buscar políticas públicas federais e estaduais para que nossos agricultores possam ter mais oportunidade", destacou Giongo.

Eliandro é formado em Administração de Agronegócios, especialista em Gestão Ambiental e ocupa o cargo de gerente executivo do Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural – CEDEJOR de Lauro Müller.

Prefeito e secretário visitam Feira Livre do município

Após se reuniram com os colaboradores da Secretaria de Agricultura, Fabrício e Eliandro visitaram a Feira Livre do município, que acontece todas as sextas-feiras na Praça Henrique Lage. O prefeito e o novo secretário conversaram e ouviram os principais anseios dos agricultores que comercializam seus produtos semanalmente naquele local.