Lauro Müller define equipes que participarão da fase microrregional dos JESC

O Ginásio de Esportes da Escola Estadual Walter Holthausen, em Lauro Müller, recebeu nesta quinta-feira (14), os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) – Fase Municipal. Professores, diretores, pais e alunos, além de autoridades municipais marcaram presença na abertura do evento, às 8h45min.

O prefeito Fabrício Kusmin Alves, ao fazer uso da palavra, lamentou a interdição de três ginásios de esportes no município por estarem completamente depredados. "Nossa equipe já está buscando soluções para resolvermos estes problemas. Apesar da situação, nosso governo vai incentivar a prática do esporte no município através de competições esportivas e de projetos sócio-educativos", ressaltou Kusmin, acrescentando que nessa quarta-feira o Governo do Estado já entregou a Ordem de Serviço autorizando a reforma geral do Ginásio de Esportes Pedro Tomaz, do Distrito de Guatá.

Durante a cerimônia de abertura, alunas da Escola Municipal Hilário Pescador, fizeram uma apresentação. Com uma coreografia que impressionou pela combinação de movimentos corporais com a flexibilidade, o equilíbrio, o ritmo, a coordenação e a agilidade, a apresentação foi aplaudida de pé pelos presentes.

Participaram da competição as escolas estaduais Visconde de Taunay, do Centro e Ernani Cotrin, de Guatá; e as municipais Lígia Chaves Cabral, de Itanema; Emília Mamede Soares, de Barro Branco; e José Heleodoro Barreto Junior, do Arizona.

A Escola Visconde de Taunay manteve sua hegemonia e mais uma vez foi campeã da fase municipal e vai representar Lauro Müller na etapa microrregional dos JESC nas modalidades de futsal, voleibol e tênis de mesa individual e em dupla, na categoria masculina. A Escola Emília Mamede Soares, de Barro Branco, também garantiu vaga na fase microrregional, ao conquistar o título na modalidade de tênis de mesa, individual e em dupla, na categoria feminina.