“Vamos dar todo apoio necessário às famílias afetadas e investigar o rompimento da galeria”, diz prefeito Fabrício

No início da madrugada deste sábado (10), assim que parte de uma galeria de águas pluviais desabou, ocasionando o alagamento de diversas casas no bairro Sumaré, o prefeito Fabrício Kusmin Alves mobilizou uma equipe para minimizar o problema.

Uma ação rápida da Secretaria de Obras evitou que algo pior acontecesse no local, já que meia hora após o ocorrido, uma retroescavadeira desobstruiu parte da galeria, fazendo com que a água, que não parava de subir, escoasse para o rio.

O prefeito Fabrício, que esteve no local com o coordenador da Defesa Civil do município, Emerson Borges, lamentou o ocorrido e disse que fará o que for possível para colaborar com as famílias atingidas. "Lamentamos estar passando por isso. Estamos solidários as famílias atingidas. O que tiver ao alcance do poder público de Lauro Müller, tudo será feito. Na semana que vem vamos iniciar o planejamento para reconstruirmos esta galeria", disse o prefeito.

A Defesa Civil isolou o local, pois como a terra está bastante molhada, há risco de desmoronamento. Colchões e roupas de cama foram disponibilizados pelo Governo do Município para as famílias mais atingidas.

A causa do acidente será investigada. Na próxima semana um engenheiro civil deverá fazer uma avaliação para diagnosticar o que provocou o desabamento. De uma forma preliminar, o prefeito acredita que a laje da galeria tenha cedido, pois é uma camada bastante fina de concreto e sobre ela há um aterro de mais de um metro.