Mutirão de Limpeza está sendo realizado na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller

Motoristas que trafegarem pela rodovia SC-390, em Lauro Müller, no trecho da Serra do Rio do Rastro, devem redobrar a atenção nesta sexta-feira (30) e sábado (31), quando colaboradores do município e integrantes da sociedade civil organizada de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra participam do Mutirão de Limpeza da Serra.

Cerca de 100 pessoas, além de máquinas e caminhões, participam dos serviços de limpeza. Para a realização dos trabalhos, o trecho da Serra do Rio do Rastro foi dividido em cinco partes, sendo que a primeira inicia em Novo Horizonte até a Lanchonete e Restaurante Bugio da Serra (início da pavimentação em concreto). O restante ficou divido em quatro partes com 1,6 quilômetros, cada trecho.

O Governo do Município, que está organizando o evento, disponibilizou ônibus para o transporte de todos até o local e oferece almoço e lanche para os participantes.

Paralelo aos serviços de limpeza, outra equipe faz a conscientização de quem passa pela serra nesses dois dias. Materiais educativos, como panfletos e saquinhos de lixo para veículos, estão sendo distribuídos nos dois postos da Polícia Militar Rodoviária, de Guatá e Bom Jardim da Serra, para informar as pessoas sobre a necessidade de se preservar a Serra do Rio do Rastro.

A ação, que deverá entrar para a história do município, conta com o apoio de diversas empresas de Lauro Müller e região, além de organizações e entidades, como a Câmara Municipal de Vereadores.