Profissionais da rede municipal de ensino participam de Formação Continuada em Lauro Müller

Cerca de 200 profissionais que atuam na rede municipal de ensino de Lauro Müller iniciaram nesta quarta-feira (23) uma Formação Continuada, promovida pela Secretaria de Educação do Governo do Município. Professores, diretores, coordenadores pedagógicos, auxiliares de ensino, serventes e merendeiras foram reunidos no Salão de Festas da Igreja Matriz para o início das capacitações que seguem até sexta-feira (25) com diversas palestras.

A abertura do evento contou com a participação do prefeito Fabrício Kusmin Alves e da secretária de Educação, Regina Carniel Guimarães. Conforme a secretária, o objetivo principal nestes três dias é capacitar os profissionais para as inovações didáticas pedagógicas. "Nossos educadores precisam ser capacitados constantemente para poderem transmitir da melhor forma possível o conhecimento para os alunos", registrou a secretária, acrescentando que durante esses dias serão iniciadas também as discussões para elaborar o Plano Municipal de Educação para os próximos dez anos.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Fabrício destacou os investimentos que atual governo tem destinado à área da educação e que capacitações como essa contribuem com o objetivo do Governo do Município, que é oferecer um ensino de qualidade aos alunos. "Temos investido bastante na educação, pois sabemos que este é o caminho para garantirmos um futuro melhor para nossas crianças", destacou.

Durante esses três dias, diversos profissionais estarão trabalhando e discutindo com a equipe inúmeros assuntos relacionados a educação, motivação e alimentação. O primeiro palestrante foi o psicólogo Alexandre Cabruzzi, que abordou os 10 passos para o resgate da motivação.