Lauro Müller decreta luto de três dias pela morte de Luiz Henrique da Silveira

O Governo do Município de Lauro Müller decretou na manhã desta segunda-feira (11) três dias de luto oficial pela morte do senador Luiz Henrique da Silveira, aos 75 anos. O líder político passou mal no início da tarde desse domingo e morreu em Joinville.

"Considerando a relevância dos serviços prestados, o legado que o ex-governador e senador e homem público Luiz Henrique da Silveira, deixou como exemplo e modelo de dignidade, fica decretado três dias de luto oficial", diz o texto publicado no decreto assinado pelo prefeito Fabrício Kusmin Alves.

"Lamento a perda que Santa Catarina sofreu ontem. Certamente perdeu um dos maiores homens públicos de sua história, um homem que foi um governador revolucionário, um grande articulador político, que colocou os interesses do nosso estado acima de qualquer interesse partidário. Enfim, uma liderança fundamental na política Catarinense", lamentou o prefeito.