Eco Museu Serra do Rio do Rastro na Semana Nacional de Museus

Através do Eco Museu Serra do Rio do Rastro, o município de Lauro Müller em parceria com o Unibave participou pela primeira vez da Semana Nacional de Museus. A 13ª edição ocorreu entre os dias 18 e 24 de maio, quando instituições museológicas de todo o país promoveram atividades em torno do tema Museus para uma sociedade sustentável.

Na última quinta-feira, 21, o prefeito Fabrício Kusmin Alves e o secretário de Agricultura e Turismo, e coordenador do Eco Museu, Eliandro Bett Giongo participaram de uma palestra do Dr. Dilson Antônio Rosário dos Santos que tratou o tema "O Eco museu e Gestão Ambiental". Na oportunidade, o prefeito Fabrício fez um relato de experiência do Eco Museu Serra do Rio do Rastro, criado no município em maio de 2013.

O evento contou com a participação de um grupo de Argentinos, Elsa Cristina Novoa, da Secretaria de Cultura, Educação, Juventude e Turismo, diretor de turismo, Esteban Teodoro Omichenko, que fez uma apresentação sobre o Jardim Botânico Municipal Yvy Porá do município de São Vicente na Argentina.

Na sexta-feira, 22, Dr. Dilson também proferiu uma palestra em Lauro Müller. Lideranças do município e acadêmicos do Unibave foram reunidos no auditório do Paço Municipal, onde mais uma vez discutiram questões sobre o Eco Museu Serra do Rio do Rastro.