“Da Porteira para Dentro” atende produtores rurais e movimenta comunidade de Palermo

Desde as primeiras horas de segunda-feira (1) os maquinários das secretarias de Agricultura e Obras do Governo do Município de Lauro Müller trabalham a todo vapor na comunidade de Palermo. A ação faz parte do programa "Da Porteira para Dentro", que beneficia os produtores rurais do município, fomentando ainda mais a atividade agrícola produtiva.

Palermo é a primeira comunidade a receber o benefício. O programa foi lançado na última quinta-feira (28), quando o prefeito Fabrício Kusmin Alves e sua equipe administrativa estiveram reunidos com moradores locais para explicar detalhes da forma que os trabalhos seriam conduzidos.

O produtor de leite e avicultor, Lucinei Nesi, foi um dos primeiros beneficiados na comunidade. Em sua propriedade, os equipamentos da secretaria de Agricultura fizeram uma drenagem e realizaram o revestimento com cascalho do pátio do galpão. "Estávamos passando muito trabalho, pois era muita lama aqui. Agora o problema foi resolvido. Só temos a agradecer e a avaliação dos trabalhos prestados é positiva, é uma boa iniciativa", relatou o Nesi.

Paralelo aos trabalhos da Secretaria de Agricultura, outra equipe da Secretaria de Obras executa os trabalhos na estrada geral da comunidade, realizando o alargamento da via e o patrolamento com revestimento em areão.

De acordo com o secretário de Agricultura, Eliandro Bett Giongo, os trabalhos na comunidade de Palermo devem continuar até a próxima semana. "Depois disso, de acordo com nosso cronograma estaremos seguindo para atender a próxima comunidade. Esperamos que o tempo contribua para que possamos executar os serviços com agilidade e da melhor maneira possível", registrou Giongo.

Da Secretaria de Agricultura trabalham na comunidade duas retroescavadeira e dois caminhões. Já a equipe coordenada pelo secretário de Obras Nelson Godinho atua com uma motoniveladora, uma pá-carregadeira e quatro caminhões.

"Estamos realizando um trabalho nunca visto antes no município de Lauro Müller. São várias frentes de trabalho em uma única comunidade, é realmente bonito de se ver. Iniciamos pelo Palermo e assim vamos passando por todas as comunidades, contribuindo e auxiliando especialmente os nossos agricultores", destacou o prefeito Fabrício.