Governo do Município apresenta projeto para construção da segunda unidade da Escola Hilário Pescador

O Governo de Lauro Müller deu mais um passo rumo ao futuro da educação do município.  Na noite de terça-feira (3), a comunidade do bairro Samuré teve a oportunidade de conhecer o projeto de construção e ampliação da Escola Municipal Hilário Pescador. Na oportunidade, duas opções foram apresentadas aos presentes na reunião, que escolheram de forma democrática qual projeto melhor irá se adequar à realidade e às necessidades da população.

Para isso, a prefeitura adquiriu um terreno no valor de R$ 496.248,00 mil. No local, será construída a segunda unidade da escola, que atenderá alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O encontro, realizada na Escola Hilário Pescador, reuniu o prefeito Fabrício Kusmin Alves, a secretária de Educação, Reginalda Rossi Cittadin, o engenheiro do município, Carlos de Oliveira Souza, membros do Conselho de Educação e da Associação de Pais e Professores – APP e toda a comunidade escolar.

O projeto escolhido segue para o processo licitatório. O próximo passo será a execução da obra. Nele, constam oito salas de aula, um auditório, um refeitório, um laboratório de informática e um laboratório de arte, banheiros, cozinha e uma quadra de esporte. Já para o início do próximo ano letivo, em fevereiro de 2016, será entregue um bloco com quatro salas de aula, banheiro e cozinha. Em seguida, será dada continuidade na construção do restante da obra.

Atualmente, a Escola Hilário Pescador, que é a maior da rede de ensino municipal, atende aproximadamente 500 alunos do 1º ao 7º ano.  Conforme a secretária da pasta, a necessidade da obra se deu devido à mudança do Ensino Fundamental para nove anos e devido à grande procura em matrículas para esta unidade de ensino. Com a construção do novo prédio, a escola irá dispor de dois blocos: o atual, destinado para alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais, do 1º ao 5º ano, e outro (que será construído) para o Ensino Fundamental Anos Finais, do 6º ao 9º ano.

A secretária Reginalda enalteceu o fato de a decisão ter sido tomada de forma democrática, tendo em vista a vontade da população. “Estamos muito satisfeito com a participação da comunidade. Será uma escola voltada para o futuro, com um projeto inovador”, contou. “O projeto da escola foi pensado especialmente para os jovens lauromüllenses. É uma importante obra, que, sem dúvida, fará a diferença no futuro da educação do município”, completou o prefeito Fabrício Kusmin Alves.