População de Lauro Müller é chamada para discutir renovação de contrato com a Casan

O prefeito de Lauro Müller Fabrício Kusmin Alves convocou para o próximo dia 27 de novembro (sexta-feira), Audiência Pública para que a população possa discutir a renovação do contrato programa com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – Casan para exploração do serviço de água e esgoto no município. A audiência vai acontecer às 19hno auditório da Prefeitura Municipal.

A assinatura do contrato é necessária para que a Casan possa continuar operando no município. O atual contrato venceu em outubro do ano passado e foi prorrogado.

A lei nº 1.898/2015 autorizando o município a firmar convênio de cooperação com o Governo do Estado para prestação dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto sanitário, passou pela Câmara de Vereadores, onde obteve aprovação unanime e foi sancionada pelo chefe do executivo, no último dia 10.

A Casan vai investir R$ 17,1 milhões no município de Lauro Müller para coleta e tratamento do esgoto sanitário. O projeto prevê 29,2 quilômetros de rede coletora, 2.270 metros de emissário terrestre, quatro estações elevatórias e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) modelo Compacta com vazão de 20 litros por segundo. Serão executadas 1.878 ligações domiciliares.

Além do Centro, o sistema vai abranger os bairros Sumaré, Içarense, Santa Bárbara, Km 1, Arizona e Bela Vista, beneficiando assim 8.790 habitantes. Quando a obra estiver concluída, no prazo de dois anos, a cidade estará entre as principais de Santa Catarina no quesito de cobertura de esgoto.