Profissionais da educação em Lauro Müller começam a ser testados contra Covid-19

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta sexta-feira (19), a testagem dos profissionais da rede municipal de educação contra a Covid-19

O objetivo é garantir a segurança, tanto dos educadores, quanto dos alunos, para o retorno às aulas que já ocorreu nesta quinta-feira (18).

Com isso, os testes foram iniciados nos profissionais do C.E.I Irani Vargas e os demais profissionais de educação de outras instituições serão testados a partir da próxima semana.

Cerca de 300 testes serão realizados, são testes rápidos, para que possam ser feitos dentro das escolas, para que não haja a necessidade dos profissionais da educação estarem se deslocando até o centro de triagem.

A fim de evitar a Covid-19, qualquer funcionário da educação que manifestar sintomas gripais, terá que ficar em isolamento social e evitar contato com o máximo de pessoas possíveis.