Organizadores da Uphill Marathon participam de reunião com o Executivo de Lauro Müller

A prefeita de Lauro Müller Saionara Bora, a vice Soraya Librelato e a técnica de Turismo Aline Nandi receberam, nesta quarta-feira, dia 16, os organizadores do evento Uphill Marathon, Bernardo Fonseca e Bruno Vicente Onezio. A maior maratona de subida do Brasil está prevista para acontecer nos dias 10, 11 e 12 de setembro, na Serra do Rio do Rastro.

O evento é considerado a mais desejado do gênero no Brasil e é organizando pela X3M. Os atletas percorrerão o percurso que passará pelas cidades de Treviso, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. Desde já, o Executivo Municipal se colocou à disposição para apoio à infraestrutura da Uphill Marathon.

Edições anteriores já foram realizadas nos anos de 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019 e, em todas elas, as expectativas foram superadas. Em 2020, a pandemia impediu a realização do evento, mas, a 90 dias para a data, os preparativos para a edição de 2021 já iniciaram tanto por parte dos organizadores quanto dos participantes.

A realização deverá seguir os protocolos de biossegurança exigidos pelos órgãos competentes, assim como a classificação de risco das regiões.