Secretaria de Agricultura de Lauro Müller celebra bons resultados

A agricultura em Lauro Müller tem motivos para comemorar. O primeiro semestre de 2021 registrou um aumento significativo no movimento econômico, quando comparado com o primeiro semestre de 2020. O bom resultado é fruto do trabalho dos produtores e suas famílias no dia a dia nas suas propriedades e também reestruturação da Secretaria de Agricultura, especialmente no que diz respeito ao setor de Bloco de Notas.

No primeiro semestre de 2020, foram emitidas 7.127 notas e 5867 notas foram registradas no sistema RuralWeb, que corresponderam ao movimento econômico total no valor de R$ 58.509.308,76. Já no mesmo período de 2021, foram emitidas 4.671 notas e 4.280 foram registradas no sistema, correspondendo ao movimento econômico total no valor de R$ 77.921.160,59.

O setor de Bloco de Notas tem priorizado a capacitação e a formação da equipe, bem como a organização interna, com novos procedimentos e controles mais eficazes. “Esse resultado demonstra o quanto a agricultura lauromüllense foi e está sendo mais eficiente em 2021 em comparação com 2020 e também o quanto estamos avançando na melhoria dos serviços oferecidos, em especial o setor de atendimento do Bloco de Notas da Secretaria de Agricultura”, ressaltou o secretário Eliandro Bett Giongo.

Outro fator importante desse resultado é que esses valores vão compor o Valor Adicionado que, juntamente com os demais setores da economia local, contribuem para o retorno de ICMS para os cofres do município e, como consequência, retornam em investimentos para a população. “É muito importante que o agricultor saiba o prazo de devolução das notas, que é de 60 dias, após o preenchimento da mesma para se manter um controle, já que, com o acúmulo de notas, o produtor corre o risco de perder seu bloco de notas”, alertou o estagiário do setor, Alexandro Oliveira Holderbaum Filho.