MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER RECEBERÁ NOVA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA

A Prefeita Saionara Bora, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (18), com a presidente da CASAN, Roberta Maas dos Anjos, e os diretores Pedro Joel Horstmann, de Operação e Expansão, Evandro André Martins, Administrativo, e o superintendente Regional de Negócios Sul/Serra, Gilberto Benedet Júnior.

Durante a conversa, foi anunciado o lançamento da licitação para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água automatizada. Será uma ETA mais moderna e com mais capacidade para atender a população da cidade. Também será feito estudo em três localidades do município para verificar a viabilidade de perfuração de poços que atendam às comunidades agrícolas mais distantes.

Dentre as solicitações da Prefeita Saionara, está a questão da pavimentação de ruas que receberam obras da Companhia. Será feito um levantamento das vias para que aconteçam reparos e também revitalização em diversos locais que estejam prejudicados pelos serviços prestados. Foi assinado um convênio de repasse de 5% em recursos para que a Prefeitura realize obras de infraestrutura.

Outro assunto discutido foi o valor de tarifa da água. A presidente Roberta deu orientações pra que a população se cadastre no programa Água Social. Para participar, é necessário que as famílias tenham renda mensal de até dois salários mínimos e estarem inscritas no Cadastro Único. O Programa Água Social é uma iniciativa do Governo do Estado, em uma parceria entre a CASAN e Procon/SC.