ALERTA CORONAVÍRUS

ALERTA

A Prefeitura de Lauro Muller através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica comunica a população que devido ao aumento de atendimentos nas Unidades de Saúde do Município pedimos CAUTELA. Todas as Unidades de Saúde estão sobrecarregadas, o número de pacientes sintomáticos respiratórios e positivos para COVID-19 aumentou drasticamente devido as festas e comemorações de final de ano, com tendência de piora para a próxima semana. Sendo assim, nos próximos dias as Unidades de Saúde estarão atendendo prioritariamente os sintomas respiratórios. O Centro de Especialidades ficará de referência para o atendimento das gestantes.
Estamos atentos e vigilantes ao Boletim Epidemiológico e aos comunicados Oficiais do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. Orientamos a população que só procure as Unidades de Saúde se necessário e o Hospital em caso de urgência/emergência e que continuem com os cuidados de prevenção contra o Coronavírus.