Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do CRAS de Lauro Muller promove mais um encontro do Serviço de Fortalecimento de Vínculos.

A secretaria Municipal de Assistência Social por meio do CRAS de Lauro Muller promoveu mais um encontro do Serviço de Fortalecimento de Vínculos para adolescentes de 15 a 17 anos, os objetivos desse serviço é incentivar o protagonismo juvenil e a autonomia financeira.
De acordo com a Assistente Social do CRAS Lilian Andrade Pagani o CRAS irá trabalhar até agosto questões referentes a adolescência e seus conflitos e no segundo semestre a intenção é preparar e encaminhar adolescentes para o mercado de trabalho.
As atividades sócio educativas que o CRAS oferecerá a esses adolescentes serão oficinas como atendimento ao público, técnicas de vendas, como se comportar em uma entrevista de emprego. Elaboração de currículos, obter a primeira carteira de trabalho e estabelecer parceria com o comércio local para possível encaminhamento desses adolescentes para trabalho também serão atividades desenvolvidas pela a equipe técnica do CRAS. Ressaltamos que esse é mais um trabalho apoiado pelo Secretário Pedro Luiz Machado e a prefeita Municipal Saionara e Vice Soraya.