Formação continuada para agentes de saúde

Priorizando mais uma vez, a capacitação dos servidores públicos municipais, a prefeitura de Lauro Müller, através da secretaria municipal de Saúde, realizou na tarde desta segunda-feira (12), no auditório da prefeitura, o curso de capacitação continuada dos agentes de saúde da família, com objetivo de estabelecer um elo de ligação entre a comunidade e a unidade de saúde familiar. 

O curso que teve sua aula inaugural no dia 23 de março e vai até o mês de agosto, com duração de 400 horas aula, abordou desta vez o tema "O que é o SUS". Essa é a dinâmica do trabalho dos agentes comunitários de saúde do município, que são capacitados para aperfeiçoar o atendimento nas comunidades urbanas e rurais de Lauro Müller. 

Segundo a secretária municipal adjunta de saúde, Daníria da Rocha, 36 profissionais do total de seis ESF – Estratégia Saúde da Família, atendem este trabalho no município, alcançando 100% das áreas urbana e rural. "Com este trabalho podemos oferecer ao cidadão mais segurança na área de saúde, pois fazemos a otimização do trabalho dando uma visão ampla sobre prevenção de doenças e ações que contribuem com o controle para o bem estar dos grupos vulneráveis" – explicou a secretária.