Prefeitura promove mais uma edição do “Jovens Multiplicadores de Saúde”

Iniciou na tarde desta segunda-feira (24/5), em Lauro Müller, mais uma etapa do projeto "Jovens Multiplicadores de Saúde. O Objetivo da promoção é orientar os jovens sobre as questões relativas à adolescência, colaborar para a formação de adultos mais conscientes e promover um melhor desenvolvimento dos adolescentes da comunidade. O projeto, desta vez, está sendo realizado na Escola Visconde de Taunay e é desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e Família e Ação Social.

O Programa está abordando as seguintes temáticas: adolescência, planejamento familiar/desestrutura familiar, direitos e deveres, saúde (DST e AIDS), sexualidade (gravidez precoce), drogas e álcool e a importância do esporte na vida dos jovens. Os temas foram escolhidos em função da grande incidência de gravidez na adolescência, abuso de álcool e drogas e a falta de estrutura e planejamento familiar.

Os 40 jovens que estão participando do evento, vão se encontrar oito vezes, uma vez por semana, e no final do curso, o aluno que tiver participado de todos os encontros receberá certificado. Cada encontro é desenvolvido pelo profissional respectivo de cada área.

Esta é quarta edição do programa. As escolas José Heleodoro Barreto Júnior, do Arizona, Ligia Chávez Cabral, de Itanema e os adolescentes do PETI, já participaram do projeto.