Eventos vão marcar semana do meio ambiente em Lauro Müller

O dia 5 de junho foi escolhido pela ONU (Organização das Nações Unidas) para ser a data em que a preocupação com o meio ambiente seja a principal atividade, sendo criada esta data em 1972. Ao longo destes 38 anos, diversas instituições e organizações promovem palestras, cursos e encontros para debater a importância da preservação do meio ambiente.

No município de Lauro Müller, também vai ser realizada uma programação com duração de dois dias a ser realizada nos dias 1 e 2 de junho de forma a lembrar e debater este tema de fundamental importância. Lauro Müller é um município que apresenta grandes disparidades em relação ao meio ambiente, assim como apresenta paisagens preservadas por outro lado apresenta significativas áreas degradadas, principalmente pela mineração de carvão.

No entanto é necessária uma mudança cultural da relação homem com o meio ambiente. Sabe-se que isto não é uma tarefa fácil e que uma mudança significativa é possível somente com o comprometimento e participação de todos.