Vigilância Sanitária continua com ações para combate à dengue

A equipe de Agentes Epidemiológicos da Secretaria de Saúde de Lauro Müller visita semanalmente as 58 armadilhas instaladas em vários pontos da cidade, principalmente nas duas rodovias que cortam o município. São observados também, a cada quinze dias, pontos estratégicos como cemitérios, centro de reciclagem e borracharias.

Para evitar o risco de proliferação, a Vigilância Sanitária está confeccionando banners que serão colocados nos cemitérios do município que irão orientar as pessoas para que não deixem água acumulada, principalmente em vasos de flores. 

As ações se dão em virtude de que o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, prolifera-se mesmo com temperaturas baixas. Dessa maneira a população também deve tomar alguns cuidados com todos os recipientes que possam acumular água tornando-se possíveis criadouros.

O último foco, de acordo com o registro da vigilância sanitária do município, foi há seis anos. Atualmente, são enviadas para o laboratório regional apenas algumas coletas para serem analisadas.