Piscicultores de Lauro Müller recebem apoio da Prefeitura

A piscicultura vem despertando um interesse crescente por parte de pequenos e médios empresários em todo país por se tratar de um empreendimento que tem seu produto final com uma alta taxa de aceitação pelo mercado.

No município de Lauro Müller, não é diferente, alguns agricultores estão vendo no negócio uma ótima oportunidade para expandir a produção e conseqüentemente aumentar a renda.

Com o apoio da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, alguns produtores da agricultura familiar estão investindo na construção de açudes para a criação, principalmente de Tilápias.

A grande facilidade de reprodução da Tilápia estimula os criadores a adquirirem esta espécie e povoarem os açudes, porque com um baixo investimento, logo se têm açudes repletos de peixes. Além disso, a Tilápia constitui uma espécie rústica que ocorre numa ampla gama de variações ambientais, suportando limites extremos de temperatura e oxigênio.

Segundo Paulo César Antunes, Secretário de Agricultura, o cultivo de peixes tem chamado a atenção de inúmeros empreendedores, porque o retorno do investimento é rápido, em torno de seis meses. "Este é um mercado em ascensão que garante um bom retorno, por isso estamos apoiando e incentivando os nossos agricultores a investirem também neste negócio", diz o secretário.