Biblioteca de Lauro Müller vai ganhar computadores

Estudantes e toda a comunidade de Lauro Müller em breve terão acesso à internet de graça, além de computadores de última geração para estudar, fazer trabalhos e pesquisas.

A Biblioteca Pública Municipal Joacy Manoel da Silva, que fica na Rua Orleans, está recebendo um Telecentro Comunitário com 12 computadores da prefeitura em parceria com o Ministério das Comunicações. Os computadores são equipados com impressora, modem e link para internet.

A secretária de Educação, Regina Guimarães, explica o objetivo do projeto. "O interessante é que a internet será livre, aberta para a comunidade utilizar. É claro que haverá restrições de acesso a alguns sites e programas indevidos e o tempo pode ser monitorado para todos utilizarem. O uso, no entanto, é para todos", esclarece.

Todo esse sistema será coordenado pela administração da biblioteca e o usuário vai precisar fazer o cadastro que também permite retirar livros por empréstimo.