Estudante da Holanda visita escola de Lauro Müller

Alunos e professores da Escola Municipal Hilário Pescador, de Lauro Müller, receberam na manhã desta terça-feira, 21, a visita de uma jovem estudante holandesa que está fazendo intercâmbio na cidade de São Ludgero.

Marit Louise Beertjes, 17 anos, reside na cidade de Woerden, na Holanda e veio ao Brasil para conhecer a nossa cultura e aprender a falar a nossa língua. "Estou encantada pelas belezas deste país, inclusive com a hospitalidade com a qual fui recebida aqui nesta cidade", disse a jovem.

A visita da jovem foi acompanhada pelo prefeito Hélio Bunn e pela Secretária de Educação, Regina Guimarães, que a presentearam com banners e um livro que registram as mais belas imagens da Serra do Rio do Rastro.

Para os alunos da escola, a visita da estudante que fala inglês fluentemente, serviu como motivação, pois a língua inglesa foi incluída na grade curricular de todas as escolas da rede municipal de Lauro Müller, a partir do segundo semestre deste ano.

A jovem holandesa falava poucas palavras em português, por isso o encontro contou com a participação da intérprete Maiara Araujo, que viabilizou a conversa das autoridades e alunos com a visitante.