Desfile e competições marcam o terceiro dia da Festa do Agricultor

Uma das atrações que já virou tradição na Festa do Agricultor de Lauro Müller é o desfile de máquinas e equipamentos agrícolas. Neste ano o desfile aconteceu na manhã deste sábado, às 11h e percorreu diversas ruas da cidade. Mais de 50 máquinas e similares participaram do evento dando um verdadeiro show às diversas pessoas que correram para as calçadas para assistir.

As máquinas, na grande maioria, pilotadas por seus proprietários, homens e mulheres do interior do município, saíram de frente do Ginásio de Esportes Municipal em direção ao parque da festa. Ao chegarem ao local foram recepcionados pelo grande público presente, pelo Prefeito Hélio Bunn e organizadores.

Tratores com carretas decoradas com produtos da terra, máquinas antigas ao lago de outras cheias de tecnologia. Tobatas, Colheitadeiras e veículos que integram a frota da prefeitura municipal também fizeram parte do espetáculo, além de um grupo de cavaleiros do CTG Serra do Rio do Rastro.

Já no período da tarde, um grande público acompanhou as competições organizadas pelo Rotary Club, com provas do serrote, porco na lama e do estilingue. Os ganhadores das provas receberam como prêmio um leitão de aproximadamente 30 kg.

A festa continua com diversas atrações, logo mais a noite, às 20h, Banda Malagueta e Rodolfo Rocha comandam o espetaculo no palco alternativo. Em seguida, a partir da meia noite, o público acompanha o show nacional com César Menotti e Fabiano.