Idosos de Lauro Müller passam dia em hotel de Termas do Gravatal

Pelo terceiro ano seguido, a Secretaria da Família e Ação Social da Prefeitura de Lauro Müller promove um passeio de fim de ano a todos os 350 idosos que integram os seis Grupos da Melhor Idade do município.

A ação já faz parte do calendário de atividades da secretaria, que para este ano, organizou o passeio para Gravatal, onde os idosos passaram o dia em um hotel com piscinas termais.

Como a infraestrutura do hotel é limitada, os idosos foram divididos em dois grupos e os passeios em datas diferentes. Nesta quinta-feira (24), o passeio foi para os idosos dos grupos de Barro Branco, Itanema, Barreiros e Guatá. Na próxima terça-feira (29), é a vez dos idosos do Centro e de KM 107.

"Um passeio como esses serve de terapia pra gente. Pra nós, que ficamos muito em casa, é bom poder passear e ocupar o tempo, principalmente em lugares como este. Faz bem até pra saúde", declara a senhora Leonor Coan Luiz, da comunidade de Guatá.

Melhor qualidade de vida

As viagens de passeio oferecidas aos idosos de Lauro Müller é uma iniciativa da atual administração, que procura sempre oferecer uma melhor qualidade de vida a essas pessoas que muito já fizeram pelo município.

Em 2009 o passeio foi para o Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento. No ano passado, os idosos foram ao Santuário da Beata Albertina Berkenbrock, em São Martinho. Além das viagens, os idosos de Lauro Müller participam durante o ano de diversos bailes de integração e outras ações.

"Temos procurado ao longo desses três anos oferecer aos nossos idosos diversos eventos e viagens para diferentes locais. É uma forma de valorizar e contribuir com estas pessoas tão queridas e que merecem todo nosso apreço", destacou o prefeito Hélio Buun, que almoçou com o grupo durante o passeio.