Barreiro vence o Cairu e é bicampeão do Interbairros de Futebol em Lauro Müller

Depois de dois adiamentos, em razão das condições climáticas, a CME de Lauro Müller conseguiu realizar na tarde deste domingo (12) a final do 2º Campeonato Municipal Interbairros de Futebol – Taça João Degamar Pereira Velho "João Maria".

O domingo de sol levou um grande público ao Estádio Municipal José dos Reis Roque, que foi assistir a decisão entre Cairu e Barreiro. Os jogos tiveram início às 14 horas, com o Arizona brigando com o Guatá pelo troféu de terceiro lugar. O jogo terminou empatado em 0 a 0, no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis.

Na sequência de cinco cobranças, o Arizona levou a melhor e venceu por 4 a 3, ficando com o terceiro lugar.

Às 16 horas a bola rolou para a grande final entre Barreiro, que lutava pelo bicampeonato e Cairu, que buscava o seu primeiro título. No jogo prevaleceu o favoritismo e o melhor preparo físico da equipe do Barreiro, que venceu pelo placar de 2 a 0 e levantou a taça de campeão.

Para o presidente da CME, Edmundo Bernardino, o campeonato foi um sucesso. "Nossa Prefeitura por meio da CME tem se empenhado para promover e acima de tudo fortalecer o esporte amador em nossa cidade. Realizamos ao longo do ano diversas competições para integrar nossos atletas. O segundo Interbairros de Futebol foi mais uma dessas competições premiadas de êxito", registrou.

O troféu de defesa menos vazada foi para o goleiro Elcio Speck, do Barreiro. Já o de artilheiro foi para João Paulo Pagno, também do Barreiro, que faturou ainda o troféu de equipe mais disciplinada do campeonato.

Além do bicampeonato e dos demais prêmios, o time do Barreiro garantiu também o direito de representar Lauro Müller na Copa dos Campeões da Liga Amadora Verde Vale de Futebol que começa no próximo sábado. O Barreiro foi vice-campeão da competição no ano passado.