Servidores da Educação mais motivados em Lauro Müller

A Secretaria Municipal de Educação de Lauro Müller reuniu durante esta quinta-feira (14) todos os profissionais que atuam na rede municipal de ensino. Cerca de 150 profissionais, entre serventes, merendeiras, professores e auxiliares, participaram durante todo o dia de palestras motivacionais em preparação ao ano letivo que se inicia.

Dois palestrantes coordenaram os trabalhos. No período da manhã, o professor Renato de Oliveira, graduado em filosofia e pós-graduado em saúde mental, abordou temas relacionados à auto-estima. Enquanto à tarde, a professora Luiza Liene Bressan, trabalhou assuntos voltados à ética profissional.

A secretária de Educação, Regina Carniel Guimarães, saudou todos os participantes e destacou a importância da união de todos os servidores, destacando a frase: "A melhor conquista é aquele em que todos participam".

O encontro, realizado no salão de festas da Igreja Matriz, contou também com a presença do prefeito Fabrício Kusmin Alves, que ao fazer uso da palavra pediu para que os profissionais se dediquem o máximo possível em suas determinadas funções. "Queremos fazer o melhor pelo nosso município. Mas para isso precisamos de cada um de vocês. Não peço para que vocês trabalhem por nossa administração, mais sim pelo futuro de cada criança que estiver em nossas unidades de ensino", destacou o prefeito.

Nesta sexta-feira (15) os profissionais deverão se reunir novamente, desta vez para discutir assuntos administrativos. A reunião vai acontecer no período da manhã, no auditório da Prefeitura Municipal.