Prefeito Fabrício se reúne com moradores para discutir alternativa para acesso de Morro da Palha

Uma comissão formada por moradores da comunidade de Morro da Palha, em Lauro Müller, se reuniu na manhã desta segunda-feira (25) com autoridades do município, entre eles o prefeito Fabrício Kusmin Alves e o sargento da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Guatá, Nilson Bialeski Marceneiro, para discutir uma solução para o acesso à comunidade.

Após discutirem o problema, autoridades e moradores concluíram que a melhor alternativa será a construção de uma lombada física próxima ao acesso, em um local que seja permitido pela legislação, e também o alargamento dos acostamentos, nos dois sentidos da rodovia. O prefeito Fabrício assumiu o compromisso de encaminhar essa reivindicação, através de ofício, ao Departamento Estadual de Infraestrutura – Deinfra.

Os moradores solicitavam a construção de uma lombada física no Km 430,600 da rodovia SC-390 (antiga 438). O local, segundo representantes da comunidade, é muito perigoso e oferece risco constante aos motoristas.

Na última sexta-feira (22), os moradores se organizavam para fechar a rodovia, quando o prefeito manteve contato com um dos organizadores do protesto para se reunirem nesta manhã e discutir uma alternativa para o problema. Na reunião, os moradores destacaram que se nenhum posicionamento for dado em até 90 dias a rodovia será fechada.