Após liberação ambiental, Governo Municipal inicia recuperação de estradas

Após ficarem por mais de quatro meses sem manutenção, as estradas rurais do município de Lauro Müller começaram a ser recuperadas nesta segunda-feira (25). O Governo Municipal aguardava pela liberação da licença ambiental para que pudesse começar a extrair o areão. O documento que regulariza a extração do material foi expedido pela Fatma nesta segunda.

O secretário de Obras do município, Murilo Bez, ao receber a notícia, já organizou a equipe e iniciou os serviços. "Estávamos apenas aguardando a liberação. Apesar do tempo instável, já estamos com uma equipe trabalhando na estrada de Rio Capivaras Alto. No decorrer dos próximos dias pretendemos trabalhar com mais uma frente de trabalho", informou o secretário.

Quatro caminhões estão trabalhando no transporte do material, que está sendo extraído pela escavadeira hidráulica do município em uma jazida no município de São Ludgero.

"Sabemos que o estado das estradas de nosso município é bastante delicado. Porém, não podíamos ser negligentes e extrair o areão sem autorização. Levou algumas semanas até ser resolvido, mas agora iremos trabalhar sabendo que não seremos penalizados no futuro", justiçou o prefeito.