Assinada Ordem de Serviço para reforma do Ginásio de Esportes, em Guatá

O ginásio de esportes da Escola de Educação Básica Ernani Cotrin, do Distrito de Guatá, em Lauro Muller, vai ser reformado pelo Governo do Estado. A Ordem de Serviço, que autoriza o início imediato das obras, foi entregue na manhã desta quarta-feira (13) na sede da escola, pelo secretário Regional Luiz Fernando Cardoso. "É mais uma importante obra que vai melhorar a qualidade da educação. Depois da reforma toda a comunidade escolar deve usufruir do ginásio para competições esportivas e culturais, sempre prezando pelo bom uso do patrimônio público", destacou o secretário Regional.

Serão investidos pela Secretaria Regional de Criciúma cerca de R$ 364 mil para troca do piso da quadra, equipamentos esportivos, alambrados, rede elétrica, recuperação das paredes e equipamentos dos vestiários, troca das aberturas, forro e pintura.

A obra será executada pela empresa Fecal Construtora Ltda, vencedora da licitação feita pela SDR Criciúma. A empresa, com sede em Treze de Maio, terá 120 dias para concluir os trabalhos. "Não apenas os estudantes da escola serão beneficiados, mas toda a população de Lauro Müller, que vai ter mais um espaço para a prática de esportes e também para competições regionais", afirmou o prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, presente ao evento ao lado do vice-prefeito, Ramiris Fontanella; da presidente da Câmara de Vereadores, Eloisa Ramos Gazola; gerente Regional de Educação de Criciúma, Luiz Rodolfo Michels, vereadores e comunidade escolar.