Conselho de Desenvolvimento Rural se reúne com representantes do Governo Municipal e Epagri

Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR de Lauro Müller se reuniram na tarde dessa terça-feira (26) para a primeira reunião de trabalho do ano de 2013. O encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal Dr. Francisco Xavier do Rego, reunindo também representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e da Epagri de Lauro Müller.

No encontro foi apresentado um relatório destacando a situação que se encontra a Secretaria de Agricultura. O secretário da pasta, Eliandro Bett Giongo, apresentou aos membros do conselho vários dados, entre eles o número de funcionários e de equipamentos que estão vinculados a secretaria. O Plano de Trabalho de 2013 da Secretaria de Agricultura também foi destacado na reunião pelo secretário.

Em seguida os representantes da Epagri, Paulo César Freiberg e Simone Aguiar, apresentaram os trabalhos realizados no município no ano de 2012. Segundo o relatório, com os programas do Governo do Estado desenvolvidos no ano passado, os agricultores de Lauro Müller tiveram uma economia de mais de R$ 90 mil. A Epagri também apresentou o seu Plano de Trabalho para este ano, que vem de encontro com o plano da Secretaria de Agricultura, prevendo investimentos direcionados ao setor leiteiro.

Ainda durante o encontro, os membros definiram que as reuniões do conselho deverão acontecer nas primeiras sextas-feiras de cada mês. A próxima está programada para acontecer no dia 3 de maio, quando deverão ser eleitos os novos membros para comunidades que ainda não possuem representantes.