Etapa municipal da Conae é realizada em Lauro Müller

Profissionais da educação que atuam nas escolas estaduais e municipais de Lauro Müller participaram, nesta quarta-feira (29), da etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (Conae). O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, aconteceu no salão de festas da Igreja Matriz, reunindo além dos educadores, autoridades do município, entre elas o prefeito Fabrício Kusmin Alves.

O encontro também contou a participação do psicólogo Helder José Gonçalves, que coordenou os trabalhos durante a conferência.

As discussões desta etapa municipal se basearam nos documentos referência da II Conae 2014 e os desafios em comum da educação nacional. Além disso, os profissionais elencaram subsídios que serão levados para a conferência regional, que acontece no dia 17 de junho com os delegados eleitos na regional de Criciúma.

A secretária municipal de Educação, Regina Carniel Guimarães, que participou do evento, destacou a importância da Conae para que se possam fazer melhorias na área da educação. "Este é o momento de refletirmos qual o tipo de escola queremos para nossos filhos. Somente unidos conseguiremos oferecer a nossos alunos aquilo que lhes é de direito, que é uma educação de qualidade", ressaltou a secretária.

Ao fazer uso da palavra, na abertura do evento, o prefeito Fabrício pediu para que os profissionais participassem com muito carinho deste momento tão importante, onde ideias podem ser discutidas para melhorar a educação em todo país. "Sei da competência dos profissionais que atuam em nosso município e tenho a convicção de que juntos poderão contribuir com a educação do Brasil", disse o prefeito.