Festa do Agricultor de Lauro Müller vai acontecer em outubro

A tradicional Festa do Agricultor de Lauro Müller, um dos maiores eventos do município realizado a cada dois anos e que sempre atrai um grande número de pessoas, começou a ser organizada para este ano de 2013. Diferente das outras edições, que eram realizadas em julho, este ano irá acontecer no mês de outubro, em data ainda não definida.

A promoção do evento foi decidida em reunião realizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, na tarde desta sexta-feira (7). "Será uma festa diferente, que vai valorizar a participação do agricultor, desde o planejamento até a realização do evento", destaca o secretário de Agricultura, Eliandro Bett Giongo.

"Nossa intenção inicial é de realizar o evento na sede do CTG Serra do Rio do Rastro. E dentro da programação da festa, pretendemos promover eventos, como almoços, jantares, e cafés, que envolvam diretamente as nossas comunidades", acrescentou o secretário.

Na questão de shows, ficou previamente definido que serão contratadas bandas locais e regionais. Assim como nos outros anos, haverá exposição de animais e equipamentos agrícolas. Outro detalhe discutido foram as competições. Para esta edição, será promovida a Olimpíada Rural, com provas que remetem ao dia-a-dia do agricultor em suas propriedades.

O prefeito Fabrício Kusmin Alves, que participou de parte da reunião, aprovou a nova ideia discutida pelos integrantes do conselho. "É uma ideia diferente da que vinha sendo feita e por sinal muita plausível, pois vai valorizar e envolver mais as comunidades rurais do município, que vão estar presentes na organização e na realização do evento, afinal é a festa do agricultor", avaliou o prefeito.

Nomes que integram o conselho e também de outras lideranças da comunidade foram citados para compor a Comissão Organizadora do evento. No decorrer dos próximos dias será promovida outra reunião para definir a comissão e começar os preparativos para a realização da XII Festa do Agricultor de Lauro Müller.

Conselho de Desenvolvimento Rural aprova estatuto e elege diretoria

Durante a reunião desta sexta-feira, os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR de Lauro Müller, além de discutir assuntos relacionados a Festa do Agricultor, aprovaram o estatuto do órgão e elegeram a diretoria que irá comandar os trabalhos nos dois primeiros anos do conselho. A diretoria ficou formada da seguinte forma:

Presidente: Eliandro Bett Giongo
Vice-presidente: Maria Eliza Carrer