Comerciantes de alimentos participam de curso de capacitação em Lauro Müller

Comerciantes que manipulam produtos alimentícios de Lauro Müller participaram, na noite dessa quarta-feira (31), do curso de boas práticas na manipulação de alimentos, promovido pelo Governo do Município, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária. O curso, realizado no auditório do Paço Municipal Dr. Francisco Xavier do Rego, contou com a participação de 43 comerciantes, entre proprietários de bares, lanchonetes, padarias e restaurantes, além do prefeito Fabrício Kusmin Alves, da secretária de Saúde, Clauzete Estevam Locatelli e de outros colaboradores do município.

Entre os assuntos abordados pela engenheira de alimentos, Raquel Piletti, estavam os cuidados necessários quanto à higiene obrigatória no momento da manipulação, doenças transmitidas através de alimentações, tipos de contaminações, além de conservação e acondicionamento dos alimentos.

"Apesar de já estarmos exercendo tudo dentro das normas em nosso estabelecimento, o curso foi bastante importante, pois relembramos detalhes importantes, que sem dúvida, são extremamente necessários para garantirmos um serviço cada vez melhor. É muito bom saber que o governo municipal se preocupa com estas questões que estão diretamente relacionadas à saúde da população", relatou o empresário Francigiano Cercena, que é um dos proprietários de um restaurante e pizzaria no município.

Os comerciantes que participaram deverão receber nos próximos dias o certificado de participação do curso.