Editora Positivo capacita equipe gestora da Secretaria de Educação de Lauro Müller

Assessores pedagógicos, diretores e secretários das escolas municipais de Lauro Müller, que integram a equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação, estiveram reunidos nesta quinta-feira (19) participando de capacitação oferecida pela Editora Positivo.

O curso aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e os trabalhos foram conduzidos pelo coordenador pedagógico da Positivo, Márcio Willyans Ribeiro, que junto com os profissionais buscou identificar a demanda do município e saber como a editora pode colaborar com o aprimoramento teórico da equipe.

"Começamos a discutir a organização dos novos Projetos Político Pedagógico (PPP) de cada unidade de ensino, para que elas possam ter uma gestão em sintonia com a Secretaria de Educação e de acordo com as necessidades da comunidade, da qual elas fazem parte", comentou o coordenador.

Esta capacitação é de 16 horas/aula e foi divida em dois dias, sendo que a próxima etapa deverá acontecer nas próximas semanas.

Para a secretária de Educação do município, Maria Regina Carniel Guimarães, esta capacitação, assim como outras já realizadas, é de fundamental importância e reflete diretamente na qualidade de ensino. "Estamos sentindo a necessidade de elaborar os novos Projetos Político Pedagógico, pois vai colaborar com o trabalho desenvolvido em nossas unidades. Isso mostra o nosso comprometimento em oferecer uma educação de qualidade e acreditamos que o caminho para isso é capacitando nossos profissionais", destacou a secretária.