I Festival de Basquete acontece neste sábado em Barro Branco

 A Secretaria de Assistência Social do Governo do Município de Lauro Müller vai promover neste sábado (9) o I Festival de Basquete no município. O evento acontece a partir das 9 horas  na quadra de esportes da Escola Emilia Mamede Soares de Barro Branco.

Quatro disputas irão marcar o evento, que começa com o jogo das equipes feminina. Em seguida é vez das categorias sub 14, sub 17 e adulto.  O evento deverá reunir cerca de 150 pessoas, entre pais, crianças e adolescentes da comunidade de Barro Branco.

"Nosso objetivo maior é reunir todos os nossos atletas para um momento de confraternização e interação entre seus familiares e a comunidade em geral. Eventos como esse possibilitam um fortalecimento de vínculos tanto familiar, quanto comunitário, o que consideramos muito importante para a formação das crianças e adolescentes", registrou o coordenador do projeto,  psicólogo Rodrigo Morael Kruel.

Para incentivar a prática da modalidade, segundo o psicólogo, será montada para o evento uma tabela menor para que as crianças possam também participar.

Segundo lugar no Jesc

A equipe sub 17 de basquetebol do município de Lauro Müller conquistou o segundo lugar na fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina – Jesc, realizado durante esta semana em Criciúma. A equipe lauromüllense foi derrotada no jogo final pelo Colégio Marista de Criciúma, pelo placar de 31 a 16.

A equipe é formada por atletas do Barro Branco, que integram o projeto sócio-educativo do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

"Apesar da derrota, consideramos o resultado bastante positivo, pois de todos os municípios da região ficamos em segundo lugar. Isso é fruto do trabalho que vem sendo realizado também e da força de vontade de nossos atletas que tem se empenhado muito", destacou Kruel.