Associação Comercial e Empresarial será fundada em Lauro Müller

Uma reunião realizada na noite desta quarta-feira (29) discutiu a possibilidade de fundação de uma Associação Comercial e Empresarial no município de Lauro Müller. O encontro, realizado no auditório do Paço Municipal, reuniu lideranças e empresários do município, que se mostraram interessados na criação da associação.

Entre os participantes estavam o prefeito do município, Fabrício Kusmin Alves, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Eliandro Bett Giongo, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Itamar Caciatori, além de outras lideranças e empresários locais.

De acordo com o secretário Giongo, o objetivo principal do encontro foi apresentar a proposta, tendo em vista que a criação da associação é uma das ações elencadas no planejamento estratégico do município de Lauro Müller. Para explanar detalhes sobre o Sistema Associativista foi convidado o consultor regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Timóteo Farias, que apresentou aos participantes a forma como a associação atua.

“Vamos ajudar no que for preciso. Nosso objetivo aqui é estimular o interesse da classe empresarial para que seja criada a associação e que venha fortalecer o município”, ressaltou Farias.

O prefeito Fabrício Kusmin Alves também destacou a importância da iniciativa que visa exclusivamente contribuir com o município de Lauro Müller. “A união dos empresários e comerciantes é fundamental para que se possa pensar juntos e somar forças, fazendo com que o município de Lauro Müller tenha uma economia cada vez mais fortalecida”, registrou.

Após as discussões o grupo presente aprovou a ideia e decidiu se reunir nas próximas semanas para elaboração de um cronograma para execução do processo de criação da associação.