Plano Municipal de Educação de Lauro Müller será apresentado em Conferência Municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Lauro Müller realiza as últimas etapas dos trabalhos para elaboração do Plano Municipal de Educação – PME. A proposta será apresentada oficialmente à comunidade na Conferência Municipal, que será realizada no próximo dia 19 de maio.Nas últimas semanas, os profissionais da área da educação, pais, alunos e vereadores, divididos em subcomissões, realizaram o estudo das 20 metas traçadas pelo Ministério da Educação – MEC. Na terça feira (5) aconteceu o encontro das subcomissões da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Nessa quarta-feira (6), mais um encontro foi realizado, desta vez para discutir as metas do Ensino Médio, Educação Especial e a Educação de Jovens e adultos.

Conforme a secretária de Educação, Reginalda Rossi Cittadin, todas as atenções se voltam neste momento à Conferência Municipal, momento em que poderão ser feitas as últimas alterações do importante documento que norteará a educação do município para o decênio 2014-2024. "Nosso convite é para que não somente os profissionais da área da educação participem neste dia, mas sim toda população lauromüllense, pois é um momento importante para a educação e que certamente irá interferir no futuro do município", registrou a secretária.

A Conferência do Plano Municipal de Educação terá início às 8h30min, no Salão de Festas da Igreja Matriz. No período da manhã, após a abertura oficial, acontece palestra com o professor Maurício da Silva, que irá discutir a importância do plano. Já no período da tarde será realizada a plenária para aprovação das metas estudadas pelas subcomissões. Diante disso, após aprovação dos presentes, o documento estará pronto para ser encaminhado para apreciação e votação na Câmara Municipal de Vereadores.