Mulheres de Lauro Müller recebem certificado de formação de curso de Costura Industrial

Cerca de 100 mulheres de Lauro Müller receberam na manhã desta quarta-feira (8) o certificado de conclusão do curso de Costura Industrial do Vestuário, oferecido pelo Governo do Município em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Senai.

A solenidade aconteceu no auditório do Paço Municipal, onde as cinco turmas que realizaram o curso foram reunidas. Lideranças e autoridades do município participaram do ato, entre elas o prefeito Fabrício Kusmin Alves,  o gerente de Educação do Senai, Rodrigo Brandelero, secretários  de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, Rúbia De Bettio e Eliandro Bett Giongo.

“Vivemos em um município onde é preciso encontrar alternativas que venham contribuir com o desenvolvimento econômico. É por isso que nosso governo tem buscado oferecer oportunidades como essa, de se especializar em uma área e buscar novos horizontes. Só temos a parabenizar todas as participantes e agradecer ao Senai por mais esta grande parceria”, registrou o prefeito Fabrício.

Dona Salute Borba Pandini, moradora do Bairro Santa Bárbara, foi uma das participantes que concluiu o curso e recebeu o certificado. “É um momento de muita felicidade poder concluir essa etapa. Temos agora a oportunidade de mudar o nosso futuro, buscando novos caminhos e é isso que irei fazer”, relatou dona Salute, acrescentando que também pretende fazer parte da Cooperativa de Costureiras que está montado no município de Lauro Müller.

Com carga horária de 200 horas, o curso, coordenado pela professora Teresa Barp, teve por objetivo o desenvolvimento de competências relativas á execução de operações básicas de costura, em máquinas reta, overloque e especiais, de acordo com procedimentos e normas ambientais de segurança.