Segundo edição do Curso de Atendimento a Emergências inicia em Lauro Müller

Militares do Corpo de Bombeiros de Orleans iniciaram nesta semana a segunda edição do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), em Lauro Müller. No total, 30 pessoas entre moradores e trabalhadores do município receberão capacitação para agirem em casos de emergência antes da chegada da equipe especializada.

A aula inaugural contou com a participação do comandante do pelotão de Bombeiros de Orleans, primeiro sargento João Carlos Araujo, diretor dos Bombeiros Comunitários da região, cabo Flávio, comandante da Seção de Atividades Técnicas – SAT de Lauro Müller, soldado Kleber, e do instrutor de combate a incêndio soldado Castro.

O CBAE terá três módulos com uma carga horária total de 40 horas/aula, sendo divididas nas disciplinas de Noções de Percepção de Riscos, Noções de Combate a Incêndio, Noções de Primeiros Socorros e Noções de Sistemas Preventivos contra Incêndios.

O curso, que é pré-requisito da formação de Bombeiro Comunitário, segue até o dia 6 de agosto, com aulas realizadas nas terças quartas e quintas-feiras.