Escola José Heleodoro Barreto Júnior promove I Mostra Cultural em Lauro Müller

A Escola Municipal José Heleodoro Barreto Júnior, do Bairro Arizona, em Lauro Müller, promoveu nesta sexta-feira (10) a I Mostra Cultural. Com o tema: “Construindo conhecimentos”, o evento teve o objetivo de promover o desenvolvimento de competências, habilidades, atitudes e valorização dos envolvidos, bem como aproximar a comunidade da escola.

A promoção aconteceu durante todo o dia e foi aberta à comunidade em geral. O prefeito Fabrício Kusmin Alves, as secretárias de Educação e Administração, Reginalda Rossi Cittadin e Soraya Cúrcio Librelato, também prestigiaram a Mostra Cultural.

Durante o evento, os alunos do Ensino Fundamental I e II apresentaram trabalhos desenvolvidos no decorrer do semestre nas áreas de Literatura, Matemática, Geografia, História, Ciências e Educação Física.

A Mostra Cultural contou também a história do bairro Arizona, destacando os primeiros moradores, os tipos de alimentos da época, os brinquedos antigos e como viviam economicamente. Na ocasião foram homenageadas as senhoras Irmã Fabri Mariot e Zita Bett Gazola, como moradoras mais antigas do bairro.

“É muito satisfatório ver a empolgação e dedicação dos alunos no envolvimento dos trabalhos. Professores e demais funcionários da escola, estão de parabéns. Essa ação pedagógica qualifica o ensino e abre as portas para a presença da família na escola, valorizando a comunidade escolar”, destacou a diretora da escola, Leila Aparecida Rosa de Souza.