Hospital Henrique Lage conquista certificado de prata em eficiência no atendimento

O Hospital Municipal Henrique Lage de Lauro Müller recebeu a certificação prata do Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão – Cealag, após participação no programa de Auxílio à Gestão de Hospitais Filantrópicos, que visa elevar o desempenho gerencial e a melhoria da qualidade da assistência prestada.

O programa é desenvolvido através do Hospital Samaritano de São Paulo e envolveu nos últimos dois anos a equipe de gestão do Hospital Henrique Lage.

De acordo com o diretor do hospital, Diego José Cifuentes, muitos critérios foram estabelecidos e muitas ações, tanto estruturais, quanto organizacionais, foram executadas para que o hospital pudesse obter a importante conquista. “Nosso hospital passou por uma série de transformações, melhorias que contribuem para um atendimento eficiente. Hoje contamos com o serviço de ouvidoria, o sistema de visita aberta, a classificação de risco, entre outros serviços que foram colocados em ação nos últimos tempos”, destacou o diretor.

O programa envolveu doze hospitais do Sul de Sana Catarina, sendo somente Lauro Müller como autarquia municipal a participar, os demais como entidades beneficentes ou filantrópicas. De todos os participantes apenas 11 alcançaram esse nível de aprovação e certificação.

Em 2014 o hospital já havia conseguido a medalha de bronze. “Isso é fruto dos investimentos que temos feito, da atenção que temos concedido ao nosso hospital e do esforço de toda equipe de profissionais. Agora temos instrumentos para poder prosseguir, cada vez mais, o melhor serviço hospitalar possível para nossa população”, comemorou o prefeito Fabrício, acrescentando também a conquista, depois de 16 anos, do Alvará Sanitário do Estado de Santa Catarina.

Saiba os nove critérios avaliados para a pontuação e classificação da qualidade dos serviços realizados no hospital:

Estrutura Organizacional

Organização do Corpo Clínico

Organização dos serviços de enfermagem

Organização do Pessoal

Inserção na comunidade

Organização da assistência

Unidades assistências

Serviços auxiliares de diagnóstico e terapia

Serviços de apoio