Capoeirista finlandesa visita projeto Pé na Serra em Lauro Müller

O projeto Pé na Serra de Capoeira, desenvolvido em Lauro Müller por meio da Secretaria da Família e Ação Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveu na tarde de ontem (8) um encontro especial. O projeto recebeu a visita da educadora de capoeira de São José dos Campos (SP), Jéssica Cristine da Silva e da educadora da Finlândia, Sanna Ostrovskij, ambas da Academia Cordão de Ouro, do mestre Cícero.

Há dois anos convivendo com a arte da capoeira, Sanna, diz que conheceu o esporte na Inglaterra, por meio de uma amiga. “Fiquei fascinada pelo gingado e leveza dos movimentos. A capoeira entrou na minha vida para ficar. Ela melhorou muito a minha autoestima. Jogar capoeira é sensacional”, disse.

O encontro teve o objetivo de promover o intercâmbio de culturas e conhecimentos com as crianças do projeto. A turma do bairro Quilômetro Um foi a responsável por acolher as capoeiristas e promoveu uma bela confraternização e roda de capoeira.

O projeto Pé na Serra iniciou este ano na cidade e tem como objetivo a inclusão social e cultural através da arte da capoeira. O professor Bruno Eichenberg da Silva, responsável pelas aulas na cidade se diz muito satisfeito com a aceitação da capoeira pela comunidade. “Temos recebido total apoio do município que está incentivando a arte capoeira, o único esporte genuinamente brasileiro”, frisou.

De acordo com a secretaria da Família e Ação Social Rubia De Bettio, o projeto irá continuar em 2016 e vai começar com força total a partir do mês de fevereiro. “Agora entraremos em férias. mas no ano que vem o projeto volta com tudo. Esta é uma atividade que tem atraido cada vez mais crianças e jovens, oportunizando além da prática de um esporte sadio, o convívio social”, destaca.