Lauro Müller inicia vacinação de idosos entre 85 e 89 anos

No dia 25 de fevereiro no final da tarde a Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Estado um quantitativo de 210 doses de imunobiológicos para dar continuidade ao Plano Nacional de imunização do COVID 19.    

Essa etapa visa imunizar:

• 100% da população idosa de 85 a 89 anos

• 35% da população idosa de 80 a 84 anos

Para dar continuidade nos profissionais de saúde serão destinados 8% das doses a este público alvo.    

Vale ressaltar que este quantitativo de doses não será suficiente para imunizar todos os idosos da faixa etária de 80 a 84 anos, dependendo de novo abastecimento pelo Estado. Sendo assim seguiremos uma logística respeitando as faixas etárias de ordem decrescente.    

A equipe de saúde está entrando em contato com os idosos para agendamento da vacinação, que poderá ser realizada presencial na Unidade Central ou se preferir em sua residência.    

Para idosos que tenham dúvidas sobre o agendamento ou sobre a vacina entrar em contato telefônico com a Unidade de saúde do Centro pelo telefone 3464-5596.    

A secretaria de saúde está se organizando da melhor forma para otimizar a imunização e conseguir alcançar os resultados esperados.    

Stela Maris Bristot Motta, Secretária de Saúde do Município, enfatiza e alerta à população da importância de continuar seguindo os cuidados de prevenção do Coronavírus.