Serra do Rio do Rastro ficará fechada entre as 7h de terça-feira e 19h de quinta-feira

A Rodovia SC-390, no trecho da Serra do Rio do Rastro, estará interditada a partir das 7h desta terça-feira (13) até 19h de quinta-feira. A interdição se dará por conta da existência de blocos de pedra em situação instável, que precisarão ser removidos.

 

“Após uma inspeção realizada no local, verificou-se a existência de blocos de pedra em situação instável, sendo necessária a remoção”, informou a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE).

 

“Diante da constatação, foi feita uma contenção parcial e agora teremos que fechar ininterruptamente nesse período para que as pedras possam ser completamente removidas sem risco aos motoristas. Essa é a mais complexa obra de engenharia já realizada no trecho e o mais importante para nós é a segurança de todos”, explica o secretário Thiago Vieira.

 

Em execução desde 2020, as obras de contenção na Serra do Rio do Rastro são a maior obra de engenharia realizada no trecho desde a sua abertura. A previsão é que seja concluída neste segundo semestre de 2021. São R$ 21 milhões de investimento.