Curso de jardinagem ensina técnicas para pacientes do CAPS em Lauro Müller

Com objetivo de fomentar o conhecimento, incentivar a inclusão social e a geração de renda, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o SENAR, promoveu o Curso de Jardinagem para os pacientes que são atendidos pelo Centro de Apoio Psicossocial – CAPS do município.

As aulas aconteceram na última segunda e terça-feira (30 e 31). O local destinado para as aulas práticas foi o próprio entorno da sede do CAPS que agora conta com novo visual, com canteiros com flores e outros artefatos ornamentais.

O treinamento abordou técnicas de paisagismo e cuidados com as plantas para melhorar a organização e agregar valor aos ambientes. É um curso muito procurado por pessoas que querem aprender como aplicar as técnicas em suas casas para aperfeiçoar seus jardins.

No total oito pessoas participaram. Conforme a coordenadora do CAPS, Rosimeri Candido, a realização deste curso no CAPS é uma iniciativa que pode ser considerada muito válida no município. “Oportunizou-se qualificação profissional e inclusão social dos pacientes. A inserção dos pacientes com transtorno mental no mercado de trabalho é um grande desafio para o CAPS. Precisamos vencer o preconceito e aceitar as diferenças”, destacou Rosimeri.