Projeto “Cinema na Comunidade” é realizado em Lauro Müller

A Prefeitura Municipal de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Unibave, realizou mais uma edição do projeto “Cinema na Comunidade”. A Cohab do Guatá foi o local escolhido para receber o projeto que tem o objetivo de levar lazer às comunidades e fortalecer vínculos familiares.

A iniciativa conta com a participação dos acadêmicos da 6ª fase do curso de Psicologia do Unibave. Esse projeto de extensão, está vinculado à disciplina Psicologia Social Comunitária II e tem como objetivos, proporcionar momentos práticos relacionado a Psicologia Social Comunitáriapara aos acadêmicos.

Esse ano, em função da pandemia de Covid-19, participaram apenas crianças e adolescentes de até 12 anos (ressalta-se que todos os protocolos de segurança foram respeitados). O secretário de assistência social, Pedro Luiz Machado, compareceu ao encontro ao lado do professor responsável, o psicólogo Rodrigo Moraes Kruel.

“Projetos sociais como este, proporcionam muitos benefícios à comunidade, pois contemplam a integração social, reflexões sobre o contexto de vida, promovem conscientização e a possibilidade de construção de projetos de vida para além das adversidades e dificuldades vividas. E para os acadêmicos, é uma oportunidade incrível de contato com problemáticas reais neste contexto de trabalho da Psicologia”, ressaltou Rodrigo Moraes Kruel.

Segundo o secretário Pedrinho, este projeto será realizado em breve em outras comunidades do município.