IPTU 2010 em Lauro Müller começa ser pago nesta sexta

Vence nesta sexta-feira (19/03), a primeira parcela do Imposto Predial Territorial Urbano 2010 (IPTU) referente aos imóveis de Lauro Müller. O contribuinte poderá optar pelo pagamento em duas parcelas com desconto de 20%, ou dividir o imposto em quatro parcelas, sem desconto. O ISS Anual e a Taxa de Licença também têm vencimento em 19 de março.

As pessoas isentas pelo Código Tributário do pagamento do IPTU, devem fazer o requerimento de isenção junto ao Departamento de Tributos da prefeitura, até sexta-feira, pois do contrário perderão o direito ao beneficio.

A orientação é que as pessoas fiquem atentas à data de pagamento dos tributos, pois a não quitação dos impostos e taxas nas datas previstas sujeitará a incidência de juros, multa e correção monetária.

As mais de 4,5 mil inscrições imobiliárias de Lauro Müller já receberam o carnê do IPTU 2010, porém, alguns retornaram para a prefeitura por problemas de endereço (pessoas que mudaram e não informaram a prefeitura). Neste caso, o contribuinte deve retirar o seu IPTU na prefeitura o quanto antes se quiser pagar com desconto.

Para este ano a prefeitura não aplicou nenhum tipo de reajuste nos impostos municipais.